Carta de APRESENTAÇÃO DH



PESSOA DÓRIS HESS

Publicitária, Profissional de Marketing, Professora e Palestrante. Uma pessoa bacaninha que gosta de pensar e valoriza o SER. ADRENALINA NA ALMA.

Energia me define. Meu estilo é arrojado e próprio.

Dóris é uma pessoa diferente, mas que sabe o peso de ser diferente. Pensa muito, e não se importa em agir contra os padrões (não para transgredir, mas sim porque sabe que verdades absolutas são limitantes).

Sou verdadeira, gosto de filosofia (porque é a base de tudo) e de ação (porque somente filosofar, não constrói).

Gosto de gente “do bem”, ALOHA. E procuro conduzir as pessoas à ação. Mas sempre, com ética e justiça. O apelido é DÓ, o verbo é FAZER e o adjetivo é HONESTIDADE. O animal que me define é a águia e gosto de flores exóticas.

As artes são fundamentais: Plásticas, Literatura, Cinema, Teatro e Música. Lugares que ainda quero conhecer: a Austrália e a Nova Zelândia. Mas a cidade que quero morar é Fort Landerdalle (Flórida). E minha viagem inesquecível foi para a Europa em 1989. Paris. Um programa de indio? Quando a gente abre a mente, nenhum programa é de índio. O melhor do mundo é a honestidade e a ética (dizem que amor move o mundo, mas pessoas amam e mentem. E mentira é horrível). O pior do mundo é a desonestidade e a inveja.

Algo que nunca tiro e sempre me acompanha é o meu anel, que é minha marca.

Vejo o mundo metade-cheio, encarando-o de frente, de forma otimista.

Não tenho filhos, mas já casei e adoro crianças. E tenho lindos sobrinhos. Ou seja, sou "Tia" de fato!

Tenho um lado espiritual independente de religião, embora tenha simpatia pelas culturas e filosofias orientais.

Meu lado político é light, nada muito convicto. Acredito em atitude comunitária, isso sim.

Meu humor? Extrovertido, inteligente e sagaz.

Onde está a minha força? Nos cabelos e no cérebro.

Conhecer pessoas novas? Tenho facilidade. Posso estar em qualquer parte do mundo, sempre vou conhecer muitas pessoas.

Quando acontece algo totalmente ao contrário do que eu esperava, tento reverter a situação. Sempre.

Sou uma pessoa ousada que toma decisões rápidas OU Uma pessoa decidida, mas que reflete bem antes de tomar uma decisão? Acho que sou mais ousada e tomo decisões rápidas. Mas não sou irresponsável.

Quando estou com um problema difícil, o que faço? Penso um pouco sobre o problema e converso com outras pessoas para obter mais idéias para a solução dele OU penso bem sobre o problema, mas não peço ajuda a ninguém? Respondo: troco idéias sobre a questão, mas não sou dependente disso. Sou muito rápida de ação. Tento sempre colocar a idéia em prática. De boas idéias, o mundo “tá cheio”. Fazer acontecer é que conta (devo planejar, mas planejamento tem limite).

Paixões? Dança, música eletrônica, esportes radicais (embora não os esteja praticando), eventos organizados por euzinha, vinho, perfumes, trabalhar (sou worklover), escrever.

Sonhos? Nada é impossível. De ordem pessoal, quero morar no exterior, preferencialmente, em um país da Europa. Profissionalmente, quero trabalhar em uma grande empresa de entretenimento, tipo a Disney. Ou ainda melhor, ter a minha própria empresa de eventos (adoro organizar eventos corporativos e temáticos).


PROFISSIONAL DÓRIS HESS

Ser publicitária é tudo de bom mas um desafio, porque todo mundo acha que sabe fazer o que a gente faz e se mete adoidado em nossas ações! Ah, e se não fosse publicitária, seria atriz. Ou Dj. Ou viveria da dança.

Nunca me arrependi de ser publicitária, mas é uma área difícil, muitas vezes mal compreendida. E sou apaixonada pelo que faço. Não tive dúvida em cursar comunicação, porque é a minha cara.

Trabalhar é muito bom, mas a vida não é somente isso. A vida é feita de momentos. Bons para curtir, ruins para aprender. E isso acontece trabalhando, também. O trabalho é a construção de nosso ser.

Como Gerente, prefiro estar na ação, estar envolvida. Não somente “mandar”.

Amo comunicação e marketing, mas seria interessante que todos os profissionais dessas áreas fossem mais unidos, para gerar maior conhecimento do que fazemos, por parte da população empresarial... e para que fôssemos mais respeitados. Mais importante do que fazer comunicação, marketing e todas as atividades afins, é fazer com que as pessoas entendam que cultura organizacional pode ser a aliada (ou não) do Marketing.

Trabalho mais marcante: Planeta Atlântida (Produtora Executiva, pela RBS), Fininvest, Gboex, Grupo Herval e sempre o atual.

Habilidades profissionais: todas relacionadas com comunicação (criação e planejamento de cases e peças, redação), marketing (planejamento e coordenação de ações), branding (avaliação e planejamento de estratégias), eventos (organização de eventos corporativos e de entretenimento), coach (treinamentos e repasse do conhecimento).


CONTATOS COM DÓRIS
  • Modo de pensar? Leia: www.textosdedoris.blogspot.com
  • Outras coisas mais pessoais? Olha meu FACEBOOK e LINKEDIN!
  • Contato via meu “personal email”? do_hess@yahoo.com.br
  • Uma frase: TENHA VISÃO THUNDERCAT, DE LONGO ALCANCE
  • Mais uma frase: NADA DE IDÉIAS PARALISANTES