Empresas

Grupo HERVAL
Período e local: Janeiro/2003 a Janeiro/2010, em Dois Irmãos/RS.


Cargo: GERENTE DE MARKETING INDUSTRIAS (Gestora, ligada a Presidência).


Atuação: Criação do departamento de Marketing Industrias, atuando com 7 marcas do Grupo, além da estruturação do conceito de Grupo (marca mãe). Atuação com Branding, Comunicação, E-Marketing, Eventos e Merchandising, sendo responsável pelas marcas das Industrias do Grupo e Exclusivas (franquias). Atuação com públicos internos (endomarketing) e externos (em ações de comunicação com clientes das industrias e do varejo da Industria).


Grandes Projetos: A própria estrutura do departamento e iniciação a cultura de Marketing na empresa, o Portal Herval (o site), participação na criação das franquias e exclusivas (novas marcas), reestruturação de branding e gestão das marcas (reposicionamento da marca), conquista do Top de Marcas do setor moveleiro (Top Móbile).


Assessoria de COMUNICAÇÃO e MARKETING

BLANKE COMUNICAÇÃO (1992//Atendimento e prospecção de clientes).

MADISON COMUNICAÇÃO (1993//Atendimento e prospecção de clientes).

RBS EVENTOS (2000//Produtora Executiva do Megaevento PLANETA ATLÂNTIDA. O Planeta Atlântida é um evento realizado em parceria RBS e DC Set Eventos, onde a equipe de produção de ambas empresas engloba vários profissionais, além de fornecedores e pessoas contratadas pelas empresas patrocinadoras. É um megaevento, sendo realizado no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Atuação: Atendimento direto aos patrocinadores e suas agências de Comunicação (7 patrocinadores), dando suporte de criação e realização da Midia contratada e das ações de Merchandising; atendimento aos fornecedores em geral).

LOZANI CONSTRUÇÕES (2001//Marketing).

CONTATO Feiras e Eventos (2001/Eventos).

ITALIANA Eventos, Distribuição de Bebidas e Delicatessen (2002//Criação do departamento, organizando eventos de locação e coordenando ações de comunicação com clientes de distribuição e pequeno varejo).

AUDI Concessionária Giering Best


Período e local: Abril/2001 a Outubro/2001, em São Leopoldo/RS.

Cargo: SALES PROMOTER (Ligada a Gerência).

Atuação: Prospecção de novos clientes e manutenção de carteira própria, tendo realizado um número extremamente favorável de vendas e ações de fidelização.


INBRAPE Indústria Brasileira de Persianas


Período e local: Junho/2000 a Dezembro/2000, em Guaíba/RS.

Cargo: ASSISTENTE DE MARKETING (Em nível de responsabilidade).

Atuação: Desenvolvimento do Departamento, com o objetivo principal de estabelecer canais de Comunicação e Relacionamento com os Clientes. Atividades específicas: implantação de Telemarketing, re-confecção de site, confecção de material publicitário, princípios de Endomarketing, atividades desenvolvidas em parceria com fornecedores e clientes internos, ações de lançamento de produtos.


PADRON Fábrica de Cartões

Período e local: Junho/1999 a Outubro/1999, em Esteio/RS.

Cargo: COORDENADORA DE MARKETING (Gestora, ligada á Direção).

Atuação: Gerência do Departamento, tendo criado o conceito de Marketing da empresa, com Coordenação de uma equipe composta por + 2 pessoas; atividades especificas: contato com fornecedores da área; criação do Manual de Identidade da Marca, com o conceito de utilização; prospecção de novos clientes, além da pesquisa e análise do relacionamento com os clientes ativos; análise da concorrência e estratégias de diferenciação para apoio a área Comercial (atendimento aos vendedores e representantes, c/ relação a Comunicação); planejamento, criação e execução de atitudes de Comunicação (envolvendo material gráfico e eletrônico), Promoção e Eventos, Endomarketing, Relações Públicas e Assessoria de Imprensa.

GBOEX Grêmio Beneficente e CONFIANÇA Seguradora


Período e local: de Janeiro/1998 a Junho/1999, em Porto Alegre/RS.

Cargo: COORDENADORA DE OPERAÇÕES DE MARKETING (Ligada a Gerência e Direção).

Atuação: Estruturação do Departamento de Marketing, em conjunto com a Gerência (Departamento implantado na empresa); participação no processo de concorrência para nova Agência de PP da empresa; análise da concorrência, para desenvolver estratégias de Marketing mais atuantes no mercado; atuação como “dupla de criação” junto a Gerência de Marketing, formulando e viabilizando novas campanhas publicitárias; atendimento aos fornecedores de produção gráfica e mídia, analisando sugestões de novas propostas de Comunicação; responsável pela elaboração, execução e análise de dados de pesquisas quantitativas; responsável por projetos de eventos nos pontos de distribuição do produto ou não, com promoções e Merchandising; atendimento aos diversos departamentos (Endomarketing).

Grande Conquista: o TOP OF MIND (Revista Amanhã) do setor Previdência Privada.

SEIFO Assessoria em Despachos Aduaneiros



Período e local: Fevereiro/1997 a Agosto/1997, em Novo Hamburgo/RS.

Cargo: ASSESSORA COMERCIAL (Ligada a Direção).

Atuação: Comercialização de serviços de despachos aduaneiros, desembaraço e logística internacional, atendendo os clientes já constituídos e formando nova carteira; organização de métodos e procedimentos do Departamento Comercial.


DEAGÁ Agência de Comunicação


Período e local: 1994 a 1996, em Novo Hamburgo/RS.

Cargo: ASSESSORA DE COMUNICAÇÃO (Proprietária).

Atuação: Estruturação da empresa em nível Comercial e Administrativo, com controle de atividades; contato junto ao mercado e prospecção de negócios e clientes; atendimentos aos fornecedores de mídia e produção; planejamento e desenvolvimento de trabalhos de Comunicação e Eventos promocionais para os clientes, englobando desde a criação de peças publicitárias até o suporte técnico posterior.

Independência: Durante o período de 1994 a 1995, atuação como representante de Produtoras de Vídeo e Veículos de Comunicação, envolvendo atividades de prospecção de clientes, criação de trabalhos e desenvolvimento de eventos promocionais p/ os mesmos.

Banco FININVEST e CORP DTVM

Período e local: 1988 a 1994 (7 anos), em Novo Hamburgo/RS.

Cargo: AGENTE AUTÔNOMA DE INVESTIMENTOS (Autônoma).

Atuação: Atendimento e desenvolvimento de carteira de clientes, com produtos de Mercado Financeiro e Operações Internacionais.