Marketing e Gestão



MARKETING CORPORATIVO aliado a GESTÃO é aquele que solidifica uma marca. Que faz ela enraizar-se ou não, dentro da cabeça das pessoas.

O BRANDING, aliado a ações de RELAÇÕES PÚBLICAS e ASSESSORIA DE IMPRENSA faz parte de algo maior que se chama Marketing Corporativo. Que poderá ser construído com ações ligadas ao bem social e a sustentabilidade (responsabilidade social e ecológica), além de muitas ações de relacionamento com os públicos de interesse.

O Marketing Corporativo tem como alicerce os VALORES DA EMPRESA, amparados por sua cultura organizacional. Isso embassa ações verdadeiras que constroem a reputação, o que solidifica a marca.

Fácil falar, difícil convencer as empresas em investir em algo que pode acabar dando resultado a médio/longo prazo, e é difícil de mensurar imediatamente. Mas que vale muito a pena, e pode acreditar: com preços similares, concorrência acirrada e a tendência da commoditização de produtos e serviços, imagem e reputação, fazem a diferença NA HORA DA DECISÃO DE COMPRA. Inclusive no bolso de quem vende.

Onde Dóris buscou ativar Marketing Corporativo? Em todas empresas no qual trabalhou no Marketing. Veja um pouco:

Herval: Criação do depto de Marketing Industrias, atuando c/ 7 marcas do Grupo, com a estruturação do conceito de Grupo. Grandes Projetos: A própria estrutura do departamento e iniciação a cultura de Marketing na empresa, além da cultura de marca (mudanças e reestruturação)
Gboex: Implantação e estruturação do Departamento de Marketing, em conjunto com a Gerência; participação no processo de concorrência para Agência de PP da empresa; análise da concorrência, para desenvolver estratégias de Marketing atuantes no mercado; atendimento aos fornecedores de produção gráfica e mídia; responsável pela elaboração, execução e análise de dados de pesquisas quantitativas
Deagá: Estruturação da empresa em nível Comercial e Administrativo, com controle de atividades; atendimento aos fornecedores de mídia e produção
Rainha: Continuidade do depto, com foco no relacionamento com franqueados
Inbrape: Desenvolvimento do Departamento, atividades em parceria c/ fornecedores, com o objetivo principal de estabelecer canais de Comunicação e relacionamento com os clientes e implantação do CRM
Padron: Gerência do Depto, criando o conceito de Marketing da empresa, c/ coordenação de equipe de 2 pessoas; contato com fornecedores da área; análise da concorrência e estratégias de diferenciação para apoio a área Comercial (atendimento aos vendedores e representantes, c/ relação a Comunicação); pesquisa e análise do relacionamento com os clientes ativos, Relações Públicas e Assessoria de Imprensa
Lozani: Criação do departamento e foco em relacionamento com clientes


Quer conversar a respeito? Entre em contato com do_hess@yahoo.com.br e vamos consolidar a imagem corporativa de sua empresa?